"Toda forma de mal está à espreita de uma oportunidade para nos assaltar. Lisonja, subornos, incentivos, promessas de maravilhosa exaltação, serão muito assiduamente empregados. Que estão fazendo os servos de Deus para erguer a barreira de um 'Assim diz o Senhor' contra o mal?... Onde estão Seus atalaias? Acham-se eles na elevada torre, dando sinal de perigo, ou estão permitindo que o perigo passe desapercebido?... Silenciarão os homens de nossas instituições, permitindo que sejam propagados insidiosos erros para ruína de almas? Havemos de permitir ao inimigo levar-nos a abandonar a obra de proclamar a verdade? I ME págs. 194, 195.
"Eis minha mensagem para vós: Não mais consintais em escutar sem protesto a perversão da verdade. Desmascarai os pretensiosos sofismas que, uma vez recebidos, levarão ministros e médicos e obreiros missionários a passar por alto a verdade." I ME, p. 196
"Havia, porém, grande ignorância das Escrituras, e os piores vícios prevaleciam entre o povo de todas as classes. Huss denunciou largamente estes males, apelando para a Palavra de Deus a fim de encarecer os princípios da verdade e pureza que ele pregava." O Grande Conflito p. 82.
"Paz e segurança é o grito de homens que nunca mais erguerão a voz como trombeta para mostrar ao povo de Deus suas transgressões, e à casa de Jacó os seus pecados. Esses cães mudos, que não querem ladrar, são aqueles que sentirão a justa vingança de um Deus ofendido." II Testemunhos Seletos, p. 66.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário