quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

UMA ADVERTÊNCIA TERRÍVEL


A mais terrível ameaça que já foi dirigida aos mortais acha-se contida na mensagem do terceiro anjo. Deverá ser um terrível pecado que acarretará a ira de Deus, sem mistura de misericórdia. Os homens não devem ser deixados em trevas, quanto a este importante assunto; a advertência contra tal pecado deves ser dada ao mundo antes da visitação dos juízos de Deus, a fim de que todos possam saber porque esses juízos são infligidos, e tenham oportunidade de escapar. A profecia declara que o primeiro anjo faria o anúncio a "toda nação, tribo, e língua, e povo". A advertência do terceiro anjo, que faz parte da mesma tríplice mensagem, deve ser não menos difundida. É representada profecia como sendo proclamada com grande voz, por um anjo voando no meio do céu; e se imporá à atenção do mundo.

No desfecho desta controvérsia, toda a cristandade estará dividida em duas grandes classes: os que guardam os mandamentos de Deus e a Fé de Jesus, e os que adoram a besta e a sua imagem, e recebem o seu sinal. Se bem que a Igreja e o Estado reúnam o seu poder a fim de obrigar "a todos. pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos", a receberem "o sinal da besta"'(Apocalipse 13: 16), o povo de Deus, no entanto, não o receberá. O profeta de Patmos contempla os que saíram vitoriosos da besta e da sua imagem, e do seu sinal, e do número de seu nome, que estavam junto ao mar de vidro, e tinham as harpas de Deus. E cantavam o cântico de Moisés,... e o cântico do Cordeiro". Apocalipse 15:2, 3.

"Que é, pois, a mudança do sábado, senão o sinal da autoridade da Igreja de Roma ou "o sinal da besta?"

UMA ORDEM MUNDIAL IMINENTE

A profecia do capítulo 13 de Apocalipse declara que o poder representado pela besta de cornos semelhantes aos do cordeiro fará com que a "Terra e os que nela habitam" adorem o papado, ali simbolizado pela besta "semelhante ao leopardo". A besta de dois cornos dirá também "aos que habitam a Terra, que façam uma imagem à besta"; e, ainda mais, mandarão a todos, "pequenos grandes, ricos e pobres, livres e servos, que recebam o "sinal da besta". Apocalipse 13:11-16. Mostrou-se que os Estados Unidos são o poder representado pela besta de cornos semelhantes ao do cordeiro, e que esta profecia se cumprirá quando aquela nação impuser a observância do domingo, que aalega ser um reconhecimento especial de sua supremacia.

"É uma grande idéia: uma nova ordem mundial, onde diversas nações se unem em uma causa comum para realizar as aspirações universais da humanidade, paz e segurança, liberdade e autoridade da lei... Somente os Estados Unidos têm ambos: a posição moral e os meios para respaldá-la. "
Presidente George Bush, em seu discurso sobre o Estado da União. Los Angeles Times, 18 de fevereiro de 1991.


Mas nesta homenagem ao papado, os Estados Unidos não estão sós. A influência de Roma nos países que uma vez já lhe reconheceram o domínio, está ainda longe de ser destruída. E a profecia prevê uma restauração de seu poder. "Então vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal Foi curada; e toda a Terra se maravilhou, seguindo a besta." Apocalipse 13:3. A inflição da ferida mortal indica a queda do papado em 1798. Depois disto, diz o profeta João: "A sua ferida mortal foi curada: e toda a Terra se maravilhou seguindo a besta." Paulo declara expressamente que o homem do pecado perdurará até o segundo advento. (2 Tessalonicenses 2:3-8.) Até mesmo ao final do tempo prosseguirá com a sua obra de engano. E diz; o escritor do Apocalipse, referindo-se também ao papado: "Adoraram-na os que habitam sobre a Terra, esses cujos nomes não estão escritos no livro da vida." Apocalipse 13:8. Tanto no Velho como no Novo Mundo. o papado receberá homenagem pela honra prestada à instituição do domingo, que repousa unicamente na autoridade da Igreja de Roma.

Durante mais de meio século, investigadores das profecias nos Estados Unidos têm apresentado ao mundo este testemunho. Nos acontecimentos que ora estão a ocorrer, percebe-se rápido progresso no sentido do cumprimento da profecia. Com os ensinadores protestantes há a mesma pretensão de autoridade divina para a guarda do domingo, e a mesma falta de provas bíblicas que há com os chefes papais que forjam os milagres para suprir a falta do mandamento de Deus. A asserção de que os juízos divinos caem sobre homens por motivo de violarem o repouso dominical, será repetida. Já se ouvem vozes neste sentido. E o movimento para impor a observância do domingo está rapidamente ganhando terreno.

A sagacidade e astúcia da Igreja de Roma são surpreendentes. Ela sabe o futuro. Aguarda o seu tempo, vendo que as igrejas protestantes lhe estão prestando homenagem com o aceitar do falso sábado, e se preparam para impô-lo pelos mesmos meios que ela própria empregou em tempos passados. Os que rejeitam a luz da verdade, procurarão ainda o auxílio deste poder que a si mesmo, se intitula infalíveis, a fim de exaltarem uma instituição que com se originou. Quão prontamente virá esse poder em auxílio dos protestantes nesta obra, não é difícil imaginar.

João Paulo II "Insiste em que o homem não tem esperanças de criar um sistema geo político capaz, a menos que seja baseado na cristandade católico-romana." - Malachi Martin, The Keys Of This Blood. pág. 492, 1990 [Grifo acrescentado].

"Queiramos ou não, prontos ou não, estamos todos envolvidos ... A competição é acerca de quem estabelecerá o primeiro sistema mundial de governo que jamais existiu na sociedade de nações. É acerca de quem susterá e obterá o duplo poder de autoridade e controle sobre cada um de nós como indivíduos e, sobretudo, como comunidade...

"Nosso estilo de vida como indivíduos e como cidadãos das nações; nossas famílias e nossos trabalhos; nosso mercado, comércio e dinheiro; nosso sistema de educação e nossas religiões e culturas; ainda os emblemas de nossa identidade nacional, os quais a maioria de nós temos sempre tomado por certos - todos serão poderosa e radicalmente alterados para sempre. Ninguém poderá livrar-se de seus efeitos. Nenhum setor de nossa vida permanecerá sem ser tocado." - Malachi Martin, The Keys Of This Blood, pág. 15, 1990[Grifo acrescentado].

Nenhum comentário: